Hoje, eu Kon, estou de volta trazendo para vocês o segundo 5 contra 1 aqui no WB. E como é de se imaginar ele é referente ao nosso vídeo de sexta-feira, o também segundo, WHATEVER Show. Ele foi sobre Breaking Bad, uma série fantástica que eu tenho certeza que você já deve ter ouvido falar.
Nunca ouviu? Nada melhor que ouvir então nas palavras seduzentes de nosso narrador Whatever, clique aqui, veja nosso vídeo e ouça, você não vai se arrepender.
Bom, chega de enrolação, vamos logo ao que interessa, nosso post fresquinho e mais um 5 contra 1 para vocês.
Sobre a Série
Breaking Bad é uma série dramática criada e produzida por Vince Gilligan. A série foi exibida originalmente nos Estados Unidos e no Canadá pelo canal de televisão por assinatura AMC de 2008 a 2013, contando com 62 episódios divididos em 5 temporadas.
A história gira em torno de Walter White, um professor de química frustrado, que após ser diagnosticado com câncer de pulmão inoperável, "chuta o balde" e decide produzir e vender metanfetamina com o objetivo de assegurar o futuro financeiro de sua família, um filho adolescente que sofre de paralisia cerebral e uma esposa grávida, no caso da sua morte.
Se você ainda não assistiu Breaking Bad, você pelo menos já deve ter ouvido falar dela, afinal, a série recebeu inúmeros prêmios. Dentre eles estão inclusos dezesseis Primetime Emmy Awards, oito Satellite Awards, dois Globos de Ouro, dois Prêmio Peabody e um People's Choice Awards, fazendo com que ela entrasse, em 2014, para o Livro Guinness dos Recordes como o seriado mais bem avaliado pela crítica até então.
Porém, como na prática a teoria é outra e todo esse papo de crítica e prêmios não leva ninguém a assistir coisa nenhuma, trago então para vocês o nosso 5 contra 1, que está firminho, firminho.
5 contra 1
Na maioria das vezes o cinema tende a ter uma qualidade superior as séries de televisão devido em grande parte pela sua super produção.
Em Breaking Bad isso não acontece. A série, que é toda grava em película de 35mm, possui cortes precisos, sequências totalmente bem trabalhadas e ângulos de câmera minuciosamente bem pensados para que o melhor fosse extraído de cada cena. Dá para perceber todo o esmero com que a série foi produzida, o que abrilhanta ainda mais sua narrativa.
A princípio Breaking Bad pode parecer apenas uma série sobre drogas, mas não é. A série é na verdade sobre personagens, e a relação dos mesmos com a situação impensável que o seriado te coloca.
Todos os personagens da série são muito bem explorados, com uma profundidade ímpar e uma evolução de maneira gradativa no decorrer da mesma que faz com que você consiga entender cada um deles, gostando e odiando eles a cada momento e decisão que tomam.
Seria até injusto que eu citasse apenas um ou outro personagem aqui, afinal, a série traz tantos personagens marcantes que fica difícil escolher um como destaque ou como preferido.
As vezes em séries e filmes nós temos personagens muito bem escritos, porém que acabam sendo mal interpretados, o que caga tudo prejudica e muito a nossa experiência como espectador.
Aqui não, muito pelo contrário, as interpretações são fantásticas e o casting muito bem escolhido, o que dá um realismo, uma vida a mais aos personagens, deixando eles ainda mais memoráveis e engrandecendo a obra como um todo.
Roteiros com falhas e todo cheio de buracos? Not today...
O roteiro de Breaking Bad com certeza também é um ponto alto da série, ele é todo amarradinho e nenhum de seus elementos é gratuito. As vezes algo que é apresentado lá no começo volta e vem amarrar uma ponta solta fechando magistralmente uma cena, um arco ou uma temporada. Além disso, a curva dramática da série e dos episódios é muito bem desenvolvida, fazendo com que você fique sempre querendo assistir mais e mais e mais.
Por último, mas não menos importante, outra coisa muito bem feita que temos em Breaking Bad é a sua trilha sonora, com músicas escolhidas a dedo, que traduzem perfeitamente o clima da cena e se encaixam com o que está acontecendo no momento.
Por mais que, ao meu ver, não se faltem motivos para assistir a série é claro que também consigo enxergar o outro lado.
Breaking Bad é uma série densa, pesada, com uma temática forte e até mesmo depressiva, afinal de contas estamos falando de um professor com câncer terminal que decide fabricar metanfetamina. Eu mesmo fui bastante relutante em começar a assisti-la, devido a sua temática não me atrair de primeira.
Sendo assim, se você gosta de séries mais leves e alto astral e não está afim de se afundar em um mundo de drogas e criminalidade junto ao protagonista, essa, com certeza, NÃO é uma série pra você.
Bom pessoal, encerro por aqui mais um post, o qual eu amei escrever. Espero que vocês gostem, sou realmente uma BITCH de Breaking Bad e gostei muito de poder conversar com vocês sobre essa que é a minha série preferida de todas, e que com certeza marcou a maneira de como se faz séries para sempre.
Está com dúvida entre começar ou não a assistir uma nova série e precisa de uma opinião de merda algum especialista? Diga aí nos comentários, quem sabe não sai um 5 contra 1 ou um WHATEVER Show sobre ela e você chega a uma decisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário