Kon aqui para conversar com vocês sobre Dead Space, o jogo que jogamos no segundo MeMe Player, sexta-feira, dia 14.
Ainda não viu o vídeo? Tá esperando o que? Não vá perder de assistir eu me cagando de medo levando vários sustos. Clique aqui, abra outra aba, veja e depois volte, pois tenho 5 curiosidades whatevers sobre o jogo esperando para serem lidas. ;)
Sobre o Jogo
Dead Space é um jogo eletrônico de tiro em terceira pessoa do gênero survival horror desenvolvido pela Visceral Games para PlayStation 3, Xbox 360, Nintendo Wii e Microsoft Windows lançado pela EA em outubro de 2008.
Dentro do jogo o jogador toma o papel de um engenheiro chamado Isaac Clarke, que luta contra uma infestação alienígena, parecida com vírus, que transforma humanos em monstros alienígenas chamados "Necromorphs", a bordo de uma nave de mineração espacial chamada USG Ishimura.
Foram lançadas até a presente data duas sequências para o jogo, Dead Space 2 (2011) e Dead Space 3 (2013) e também alguns spin-offs, Dead Space: Extraction (2009), Dead Space: Ignition (2010) e Dead Space (mobile) (2011).
Curiosidades
A mais famosa das mensagens escondidas dentro do jogo surge a partir da letra inicial de cada um dos doze capítulos:
New Arrivals Intensive Care Course Correction Obliteration Imminent Lethal Devotion Environmental Hazard
Into the Void Search and Rescue
Dead on Arrival End of Days Alternate Solutions Dead Space
"NICOLE IS DEAD".
Nicole é uma médica especialista da nave e namorada de Isaac, cujo destino é desconhecido no começo do jogo. Este é um segredo que não chega a estragar a narrativa, uma vez que despista o maior segredo do jogo: a identidade de quem já sabia deste fato desde o princípio. Curiosamente, acontece uma batalha com um Chefe de Fase no final de cada palavra. E, em cada capítulo que forma a palavra "DEAD", morre um NPC.
Nicole e Isaac em um momento romântico durante o jogo.
Há também várias outras mensagens ocultas encontradas escritas em sangue nas paredes durante o jogo. Todas elas estão escritas em "unitologês", uma língua alienígena relacionada a Unitologia. A Unitologia é uma religião baseada na ideologia científica difundida por Michael Altman dentro do game.
A maioria dessas frases está no clima do jogo, mesmo que 99% dos jogadores não as decifrem, tais como: "Unidade é eterna"; "A Morte é apenas o começo"; "O sacrifício é inevitável"; "Não tenha medo e reúna-se com o sagrado: Altman nosso mártir, nosso pioneiro".
Uma declaração um tanto quanto perturbadora peculiar dada pelo produtor executivo de Dead Space, Glen Schofield, em uma entrevista foi a de que o jogo não é tão violento quanto ele gostaria.
Todos que jogaram sabem que o game não é assim um dos mais calminhos, e que o gore está muito presente durante a jogatina. Você concorda com ele?
Vale a pergunta: Será essa que ele estava falando sério ou apenas sendo um pouco polêmico e zuero brincalhão? De qualquer maneira, assa declaração nos deixa bastante apreensivos em ficar sozinhos com ele numa sala algum dia.
Uma grande referência ou homenagem é o nome do protagonista da série, Isaac Clarke, que nada mais é que uma mistura dos nomes de dois famosos escritores de ficção-científica: Isaac Asimov, de “Eu, Robô”, e Arthur C. Clarke, de “2001 – Uma Odisseia no Espaço".
Outro easter egg, já mais sutil, é ao episódio Men in Black, de Os Três Patetas. Após o capítulo 4, quando você passa por um laboratório e derrota um dos monstros que ficam nas paredes, se você se aproximar do interfone vai ouvir: “Calling Dr. Howard, Dr. Fine, Dr. Howard”, que é uma das falas do episódio.
Há também fortes referências ao filme Sunshine (aqui no Brasil, Alerta Solar). A equipe do game já declarou que realmente gostou do tom do filme de Danny Boyle e é possível ver influências dele em diversas cenas do jogo, como quando Isaac entrega o Red Marker para a superfície da Aegis VII.
Além dos jogos, Dead Space também conta com dois filmes de animação, dois livros e três histórias em quadrinhos, que seguem suas próprias histórias dentro do universo criado pelo game.
Os filmes, Dead Space: Downfall e Dead Space: Afftermarth contam, respectivamente, uma história antes do primeiro jogo da franquia e outra entre o primeiro e segundo jogo.
Já os dois livros, Dead Space: Martyr e Dead Space: Catalyst se passam ambos antes do primeiro jogo.
As HQs por sua vez são: Dead Space (comics), Dead Space: Salvage e Dead Space: Liberation, sendo a primeira um prequel do filme animado Dead Space: Downfall.
Outra curiosidade interessante sobre o jogo é a sua música tema, uma versão bastante creppy de "Twinkle Twinkle Little Star" que é usada tanto na comercialização como dentro do jogo.
"Twinkle Twinkle Little Star" é uma popular canção de ninar inglesa. Sua letra vem de um poema do início do século 19, escrito por Jane Taylor e intitulado "The Star".
A canção apareceu pela primeira vez no trailer "Lullaby" de Dead Space. Já dentro do primeiro game, a música pode ser ouvida logo que o jogo é iniciado, caso você fique esperando parado no menu por um tempo, no Capítulo 6, enquanto Isaac usa o elevador e no início do capítulo 10, enquanto Isaac investiga a Crew Quarters Lounge, onde a música vai estar em loop.
A canção também aparece em Dead Space: Downfall, Dead Space: Extraction, Dead Space: Aftermath, Dead Space (móvel), e em Dead Space 2.
Então é isso pessoas, eu fico por aqui... Se você é do tipo medroso para games igual eu ou se você é o bichão mesmo em doido adora esse estilo de jogo e ficou rindo dos meus sustos, não importa. Não se esqueça de acompanhar o WB e de assistir o vídeo se ainda não viu, eu mereço pelos sustos, vai, não é fácil pra mim jogar esse tipo de jogo.
Sabe de mais alguma curiosidade interessante do jogo? Deixe ela aí nos comentários, é de graça!
Nenhum comentário:
Postar um comentário